Um guarda-roupa atemporal é aquele com peças que se encaixam em todas as temporadas, independente do que é tendência ou não. Aliás, já ouviu falar em armário cápsula? O conceito é ter em seu closet apenas peças chaves (blusas básicas, vestidos e outros) e que vão ao contrário do consumismo inconsciente e da onda fast-fashion.

blusa-basica-genebra-preta-modelo

De forma resumida, a proposta é simples, separar a cada temporada (três meses) um número de peças específico e fazer o maior número de combinações possíveis. Dessa forma é possível montar diferentes produções, sem ficar perdida em meio de tantas tendências temporais e compras por impulso. É uma forma de ser criativa também nas combinações.

É bem interessante! Confira 11 peças básicas para ter ideia do que é essencial no closet atemporal ou começar a testar o armário capsula.

1.Vestido básico

Os vestidos básicos são peças curingas para ter no closet. O vestido de cumprimento midi se encaixa em todas as estações do ano, assim como os de cumprimento longo e tecido fluido.

2.Cardigan

Uma peça que pode entrar no seu closet em várias estações é o cardigan. Dá para usar por cima dos vestidos e blusas básicas em combinações com calças, shorts e bermudas. O tecido é que dará a diferença na escolha para usar no inverno, nas meias estações e temporadas mais quentes.

blusa-crepe-montpellier-off-white

3.Legging

A calça legging foi febre nos anos anteriores e entrou como peça curinga no armário. Para o inverno é ideal investir em tecidos mais grossos e quentes. Para o verão o algodão combinado com elastano e poliamida deixam a pele transpirar e tem um ajuste perfeito e confortável ao corpo.

4.Camisas

As camisas são itens clássicos e que nunca saem de moda. Há várias modelagens para combinar com todos os estilos. A do tipo Bonaire Branca é muito fácil de combinar e o decote califórnia promete ser tendência em 2018.

5.Saias

A saia é uma peça perfeita para todas as estações. Vale a pena ter várias modelagens e cumprimentos no closet. Dá para combinar com blusas básicas, t-shirts, regatas e camisas.

6.Blazer

O blazer off white ou preto é uma ótima opção para usar por cima de blusas básicas e vestidos, o corte possui bom caimento e o modelo é versátil e nunca sai de moda.

blusa-montalcino-preta

7.T-shirts

A t-shirt é essencial para um closet atemporal e combina com tudo. As de modelagem solta, corte reto e manga curta são apostas certeiras para um estilo com conforto no verão. É possível ter várias opções e variar nos modelos de decote e tamanhos também.

8.Regatas

As regatas são ideais no closet nos dias de calor mais intenso e meia estação. Podem ser usadas por baixo de cardigans ou compor um look casual com calça jeans.

9.Calça jeans

As calças jeans são curinga, podem-se ter várias opções em shapes, cortes e cumprimentos.

10. Macacões

Os macacões são práticos, versáteis e combinam com vários estilos, tudo vai depender da escolha dos acessórios e sapatos para finalizar a composição.

11. Short

O short de modelagem solta e cintura alta é peça chave e pode combinar com blusas básicas, regatas, camisas e t-shirts.

blusa-basica-listrada-bourges

Conclusão

Ter um closet cápsula é não se prender apenas nas tendências e saber escolher as roupas de maneira inteligente. É deixar de gastar tempo na escolha das composições e ter mais para desfrutar do que realmente é importante em sua vida.

Nos Estados Unidos, algumas influencers, inclusive, já testam esse novo jeito de se vestir. Entre os relatos alguns pontos positivos são quase unânimes. Entre eles, mais praticidade e rapidez ao escolher os looks pela manhã e vestir apenas o que faz sentir bem.

Com opções em número limitado, mas com peças chaves, as combinações ganham flexibilidade e as possibilidades tornam-se maiores com planejamento. Para ter uma ideia, com 10 peças, é possível ter 20 composições diferentes.

Por exemplo, a mesma camisa pode ser combinada com calças, saias e shorts e ganhar estilo e identidade na escolha dos acessórios e sapatos. Dessa forma, dá para otimizar o guarda-roupa e investir dinheiro em peças que não gerarão arrependimento depois.

Não deixe de comentar, qual peça chave é essencial no seu closet em todas as temporadas. Inscreva-se em nossa Newsletter e receba as novidades MyBasic direto em seu e-mail.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *